Lista de Sites autorizados para jogar, aprender e se divertir - PORTUGUÊS E LITERATURA


Letras - ALFABETIZAÇÃO

Nave e tiro: Alfabetização. Atire nas vogais para ganhar pontos. Se atirar em consoantes perde pontos.

Ursinho Pooh: Vogais. acerte a primeira e a última vogal da palavra. A palavra é pronunciada para ajudar.

Alfabeto Pooh: Clique no ursinho e ele mostrará uma letra em caixa alta. Depois o jogador deve achar a mesma letra em caixa baixa.

Enredo Mistério no Galinheiro: história ilustrada com possibilidade de ler ou ouvir e acompanhar as palavras.

Literatura em áudio: Ouvir trechos de histórias conhecidas da literatura infantil.

Antônimos
Jogo dos Antonimos: Há uma explicação de antônimos no início do jogo que é interessante mesmo se o professor já fez a explicação. No jogo, deve-se clicar em duas palavras. Se está incorreto, o pinguim avisará. Se acertou, as duas palavras saem da lista são escritas na folha.

Cruzadinha dos Antonimos: A palavra que estiver selecionada na lista terá seu campo da cruzadinha selecionado para preencher com o antônimo.

Sinônimos

Noas (três jogos): Na tela inicial da página não é necessário cadastrar. Basta clicar no X. São oferecidos três jogos: 1. Palavras cruzadas; 2. Jogo da memória e 3. Completar a frase.

Substantivos
Jogo dos Substantivos: Arraste a classificação do substantivo até a palavra que aparecer.

Subtantivos Quiz: São perguntas conceituais ou práticas sobre a classificação dos subtantivos.

Gramática
Coletânea com diversos exercicios de aumentativo e diminutivo, plural, coletivo, feminino e masculino, antônimos, ortografia (escrita padrão das palavras), acentos (acentuação)
Oxítonas: Jogo de verdadeiro ou falso sobre palabras oxítonas.
Paroxítonas: Perguntas de múltipla escolha sobre palavras paroxítonas.
Proparoxitonas: Perguntas de múltipla escolha sobre palavras proparoxítonas.
Diversos jogos sobre palavras proparoxítonas.

Crie sua história em quadrinhos: Cenários, personagens e objetos prontos para montar a história.

Enigmas: Exercita lógica e interpretação de texto. São diversos enigmas a resolver.

Sílabas
Jogo da Sílaba: Jogos para separação silábica. Sílabas. Na página, rolar para baixo até encontrar o subtítulo “Jogos”.

Separe as Sílabas: Escolha o assunto das palavras e digite cada sílaba em sua caixa de texto.

Laboratório das sílabas: Mostra as sílabas básicas de cada consoante (ba, be, bi, bo, bu), com exceção das letras g e c. Bom para visualizar / memorizar a junção das consoantes com as vogais e treinar a fonética (som, sons) de cada.

Sílabas e Figuras: mostra 3 figuras e o jogador tem que montar a palavra com as sílabas oferecidas. O interessante é que ao arrastar a sílaba ela é pronunciada. Assim o aluno pode ouvir e raciocinar melhor.

Montar palavras: as letras aparecem trocadas e o aluno tem que descobrir qual é a palavra arrastando as letras. É possível escolher o nível de dificuldade pelo número de letras das palavras.

Verbos
Acerte os verbos: Leia o significado, o modo e a pessoa para acertar

Jogo da forca: adivinhe verbos.

Palavra cruzada em Rede: digite a conjugação de acordo com as dicas.

Palavra cruzada 2: clique no nº para receber a dica. Depois digite a palavra que o jogo completa na cruzadinha automaticamente.

Complete com verbo: digite no meio do texto os verbos sugeridos e verifique se acertou clicando em corrigir.

Conjugação verbal: complete a frase com a conjugação correta do verbo indicado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro De Entrevista Para a Mostra Pedagógica by Hamza Mohamed Battanoli Attia

A história do meu nascimento Hamza

Como Treinar o seu dragão Juller